(12) 3632-3433 | comercial@diconcondominios.com.br

7 aplicativos para condomínios que todo síndico deve aderir

A tecnologia chegou para melhorar e facilitar a vida de todo mundo e, para os síndicos, não é diferente. Nos dias de hoje, os responsáveis pela administração de prédios e condomínios também podem utilizar os aparatos tecnológicos para otimizar o seu tempo e fazer as tarefas cotidianas mais rapidamente, principalmente quando não se é síndico em tempo integral.

Dentro desse contexto, elaboramos uma lista com 7 aplicativos para condomínios que todo síndico deve aderir. Ficou curioso e quer saber quais são elas? Então continue a leitura e confira!

1. WhatsApp
Trocar mensagens nunca foi tão fácil e barato como é no WhatsApp. Muitos síndicos estão utilizando o aplicativo para auxiliar na comunicação interna do condomínio, fazendo o envio de comunicados e mensagens breves aos condôminos por meio do aplicativo.

Outra ideia interessante é criar um grupo com os moradores, evitando assim ter que enviar os comunicados individualmente. É claro que, ao ter um grupo, também é necessário que haja uma certa moderação para que os assuntos não sejam desviados do foco inicial e também para que não ocorram brigas ou discussões e trocas de ofensas.

2. Google Drive
O Google Drive possui uma série de recursos interessantes para o gestor de um condomínio. Ele permite a criação de documentos de textos, planilhas para o controle de despesas e entradas no fluxo de caixa, e até mesmo a criação de formulários para realizar pesquisas ou fazer enquetes com os moradores.

Para utilizar o Google Drive basta criar uma conta na plataforma do Google.

3. Dropbox
Você já ouviu falar em armazenamento de dados em nuvem? É isso que faz o Dropbox, um aplicativo que pode ser utilizado tanto em computadores como em smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.

Com o Dropbox você poderá manter arquivados documentos, atas das assembleias e reuniões, fotos das áreas do prédio, entre outros tantos arquivos.

4. Evernote
Durante o seu dia, certamente você precisa fazer diversas anotações de tarefas que devem ser desempenhadas em algum outro momento, não é mesmo? Que tal então um aplicativo em que, além disso, seja possível também criar listas e catalogar essas tarefas pela ordem em que elas devem ser feitas.

O Evernote pode ajudar a fazer tudo isso e muito mais. Não é à toa que ele é um dos apps mais baixados.

5. Remember the milk
Assim como o Evernote, o Remember the milk é um aplicativo que permite a criação de listas de tarefas e vem sendo muito utilizado por diversas pessoas que querem otimizar o seu tempo.

O app permite não só a criação das listas, mas também a colocação de prazos e prioridades.

6. Organizze
Com o Organizze você poderá organizar as finanças do condomínio facilmente. O app permite a criação de gráficos de fácil interpretação e mostra de maneira simples o que acontece com o dinheiro que entra e que sai do seu caixa.

Se você desejar, também é possível fazer o cadastro de contas que estão a vencer e um alerta será emitido sempre que o vencimento estiver próximo.

7. Síndicoonline
E se você quiser uma ferramenta supercompleta e que una em suas funcionalidades a maior parte dos benefícios citados nos apps anteriores, precisa conhecer a Síndicoonline.

Com ela, além de poder controlar folhas de pagamento, processos trabalhistas ou se relacionar com moradores – dentre outras operações cotidianas -, você consegue automatizar o processo de prestação de contas aos condôminos, de forma eficiente e transparente.


(c) 2021 • Todos os direitos reservados